quinta-feira, 10 de março de 2011

La Vie en Rose

Les Palmiers, delicioso
3 Place Amelie Polonais, 06230
Uma jarra de rosé, uma salada caprese e uma boa companhia para desfrutar de mais uma cena cotidiana: um azul intenso do Mediterrâneo que insiste em colocar barquinhos de pescadores em movimento de ninar. Senhoras amigas passam conversando depois de fazerem a feira juntas. A baguette na mão denuncia a forte tradição do pão junto às refeições. Só isso.

A vida na Côte d’Azur pulsa forte e a intensidade nos surpreende pela sua delicadeza. Em Villefranche-sur-Mer tivemos oportunidades inusitadas de desfrutar desses prazeres. O sol intenso do final da primavera contribui para selar a experiência com chave de ouro, e mais uma taça de rosé (claro!)



Assim como o champagne está para as festividades o rosé está para acompanhar esses momentos ensolarados da Provence e da Côte d’Azur. Cada taça traz frescor, alegria, elegância e femininilidade a alma dos nativos e também nas nossas, viajantes “exploradores” de bons exemplos.

http://www.villefranche-sur-mer.com/





Villefranche-sur-Mer é um vilarejo situado numa baía que parece ter sido esculpida, com todo cuidado, nas encostas pedregosas da região de Nice. Pequena, delicada, pacata. Têm pescadores, lojinhas discretas que ofertam lembrancinhas aos turistas que atracam nos grandes navios que (espertamente) escolhem ali para uma pausa.






Restaurantes simples a preços normais oferecem cardápios suficientes para o viajante ter tempo para se dedicar a contemplação. Havendo sorte de agenda, pode-se ainda curtir cinema ao ar livre, pois a Prefeitura oferece festival no pátio do castelo medieval (!) onde está instalada. Pode-se ainda, no primeiro dia do verão, curtir algumas atrações da “Fête de la Musique ”, a festa da música que traz alegria ao anunciar o começo de mais uma alta temporada. Ritmos diversos e uma juventude descolada subitamente povoam o vilarejo em perfeita harmonia e respeito aos que, há décadas, trabalham pela melhoria e preservação desse paraíso.





Querendo curtir mais de Villefranche-sur-Mer, deixe a noite cair, as lâmpadas amareladas darem o tom e a brisa fresca te sugerir um abraço ou um beijo bem gostoso a sua companhia.




Dicas e informações

Villefranche-sur-Mer fica a cerca de 7 km a leste de Nice. Você pode ir a pé, pela belíssima estrada litorânea, mas pode ir também de ônibus tradicionais que seguem para Mônaco e Menton e tem paradas regulares durante toda estrada;


Dê umas braçadas nas águas do Mediterrâneo. Em Villefranche-sur-Mer você encontrará uma pequena faixa onde os nativos levam suas cadeiras, suas cestas com frutas da estação, pães, queijos e vinhos. Não têm areia, só pedras. Pedras que assustam num primeiro momento e logo depois nos trazem uma calorosa surpresa;


A estação de trem regional é uma outra opção para destinos mais longe. Fácil chegar e partir, porém a noite não conte com ela. Consulte horário previamente.


disponibiliza ônibus a cada 15 minutos através da linha Nº100, vindo de Nice e de Monte Carlo. A passagem única tem valor de 1 €. os ônibus deixam seus passageiros no coração da cidade, em frente ao posto de informação turística.(http://www.villefranche-sur-mer.com/)


Mais de Villefranche-sur-Mer


Restaurante bacana de comida francesa e frutos do mar - La Mère Germaine


Nenhum comentário:

Postar um comentário