segunda-feira, 7 de março de 2011

Boa viagem

Se você curti viagens onde o principal souvenir seja a lembrança de um prato típico, ou da visita a um mercadão, uma feira de rua, uma visita a um produtor de vinho, de azeite, de queijo, de presunto, de girassois, lavanda, ou de qualquer outra atividade que remeta à tipicidade local, então seja bem-vindo e vamos trocar ideias para o próximo roteiro.

É desse astral de descobertas inusitadas que vem o nome (PIMENTA ROSA) para nosso blog. Foi na sempre bela Côte d’Azur, numa tradicional feira de rua, que tivemos o prazer de descobrir que pimenta rosa era, ali, vendida na sua forma mais natural: na própria rosa. Um descoberta pequena que talvez fosse esquecida rapidamente por algumas pessoas, mas para nós foi delicadamente marcante. Como dissemos acima, é com esse astral de descobertas que queremos postar várias e várias experiências, privilegiando sempre a cultura local e aprendendo com cada povo, um pouco mais dos “porquês”.
Assim o PIMENTA ROSA vai ficando cada vez mais temperado.

2 comentários:

  1. Gente, adorei a idéia do blog, acredito que sempre podemos absorver conhecimento seja atraves de uma viagem ou apenas das leituras das aventuras de outras pessoas! gostei muito do ideal. continuem com essa idéia que viro "freguês" eterno do blog.

    ResponderExcluir
  2. Ei, Rico, valeu o incentivo!
    Estamos com altas ideias (carnaval criativo) e você está sendo nosso primeiro feedback.
    Valeu!
    Abraços,
    8io

    ResponderExcluir