sexta-feira, 1 de abril de 2011

Toscana dos girassóis.

Julho/2009
Imagine você saindo de uma cidade apaixonante, repleta de histórias, charme e mais uma porção de adjetivos que certamente nos fizeram retornar. Poucos quilômetros depois de sair, numa rodovia tranqüila, cheia de curvas, você vira a direita, depois à esquerda e, de repente, um oceano amarelo inunda seu olhar até a alma. É uma plantação de girassóis daquelas que mais parece um jardim gigante, irradiando pura energia.


Essa situação eu e minha eterna co-pilota tivemos a oportunidade de viver na Toscana (não podia ser em outro local, não é mesmo?).



Saíamos de bela San Gimignano, cidade medieval há cerca de 60 km de Firenze. Embora estivéssemos ainda curtindo as descobertas daquele dia não esperávamos encontrar os girassóis naquele momento. A alegria foi tão grande que paramos a beira da estrada (que não tem encostamento), manobramos e entramos numa faixa da propriedade. Correndo o risco de sermos abordados pela invasão, mas a alegria era tanta que se quer raciocinamos. Nadamos de braçada em meios aos enormes girassóis. Parecia Alice no País das Maravilhas… as fotos da Bia registram isso muito bem.
 


San Gimignano merece, claro, um post específico e logo o faremos ainda sobre os efeitos daquele mágico amarelo.
















O girassol é a mais feliz das flores




Nenhum comentário:

Postar um comentário