quinta-feira, 14 de abril de 2011

Seu passaporte para museus. Firenze Card.

Foi lançado dia 25 de março de 2011, um cartão de museu integrado, o Firenze Card. O cartão custa de 50 € e é válido por 72 horas e lhe dá acesso a 33 dos mais importantes museus de Firenze. Você tem acesso não apenas às exposições permanentes, mas também à mostras temporárias e todas as outras atividades realizadas nesse museu sem custos adicionais.

O Firenze Card é válido por três dias consecutivos a partir do seu primeiro uso, onde ele é ativado. O cartão é pessoal e intransferível, e tem que ser mostrado com uma prova de identidade quando solicitado pelo funcionário do museu. Lembre-se de escrever o seu nome e sobrenome no verso do seu cartão antes de utilizá-lo.

Além da entrada gratuita, o cartão permite evitar longas filas nas bilheterias dos principais museus. Basta olhar para os sinais "Firenze Card" em seus museus escolhidos e mostrar o seu cartão para o funcionário, que irá registrar sua entrada. O cartão pode ser utilizado apenas uma vez em cada museu. 

Consulte o "News" da página para verificar horários atualizados e descobrir os benefícios de acesso e todas as outras informações sobre os museus.


Principais vantagens do seu Firenze Card:
  • Acesso aos principais museus, casas e jardins históricos em Florença/Firenze.
  • Acesso a museus é concedido ao mostrar o cartão na entrada, sem exigências de reserva.
  • Transportes públicos: ônibus ATAF & Linea e bondes.
  • Com você pode acessar a museus e meios de transporte também cidadãos da União Europeia com idade inferior a 18 anos.
  • Atualizado kit informações sobre como participar museus
Museus na Itália são administrados por entidades diferentes, por isso o desafio na criação deste cartão foi para conseguir que todos eles concordassem em participar.


Para saber exatamente quais os museus estão incluídos no cartão, você pode conferir o mapa oficial da lista dos Museu do Firenze Card.

Pesquise os eventos que estaram acontecendo em Firenze na data de sua viagem.

O Firenze Card pode ser comprado on line, ou nos postos autorizados



Bom, para saber se vale à pena o Firenze Card, é bom você pensar quantos museus pretende visitar em 03 dias e somar os valores. Lembre-se que Firenze já possui um cartão para as atividades culturais. O Amici degli Uffizi. Esse cartão vale para residentes e visitantes de Florença, oferece aos seus membros um ano de duração no valor de 60 € por pessoa, 100 euros para as famílias (2-4 membros incluídos no preço um) e 40 euros para estudantes. Associações podem ser comprados on-line ou no da Amici degli Uffizi Welcome Desk localizado entre a entrada da porta n º s 1 e 2, na Galeria Uffizi. Além de mais de 20 museus, está incluso transporte público e descontos em concertos, teatros e espetáculos. Faça sua escolhe e aproveite Firenze.







Nenhum comentário:

Postar um comentário